Por que será que os dois partidos mais parecidos são os que mais se confrontam? O PT e o PSDB vivem sendo oposição um ao outro. No entanto, são os dois partidos mais próximos em termos de ideias, políticas econômicas, monetárias e sociais. Eu disse próximos, não confundir com idênticos ou iguais. Além disso, têm em suas cúpulas, pessoas que, de um modo ou de outro, iniciaram na política por caminhos bem semelhantes (movimentos estudantis, luta contra a ditadura). Por que, então, o PT se junta ao PMDB e o PSDB ao DEM? Certamente, por motivos de interesse do País é que não é. São interesses que só mesmo quem está arraigado na política pode explicar, suponho.
Seria muito mais fácil entender os coronéis do DEM e do PMDB juntos, tendo como opositores tucanos e petistas e vice versa.
Seja Dilma ou Serra o próximo presidente desta República, todos acreditamos que não haverá mudanças drásticas nas políticas econômica e monetária. Uma ou outra diferença em programas sociais, certamente. Mas, no fundo, na essência, acredito que sejam governos bem parecidos.
Todos sabemos das supostas falcatruas nas privatizações e em outros nichos no governo tucano. Da mesma forma, sabemos das supostas falcatruas no mensalão e em outras cuias no governo petista.
Não seria a hora de se mandar um recado bem direto para tucanos e petistas mostrando que não aceitamos este tipo de conduta.
Não seria uma boa hora para se iniciar um movimento nesta rede, que é usada para tantas correntes idiotas (normalmente iniciadas por quem quer conseguir endereços de email ou disseminar virus), do tipo NÃO ACEITAMOS FALCATRUAS!
Como este recado poderia ser dado? Votando-se em outro candidato no primeiro turno. É óbvio que o próximo presidente será Dilma ou Serra. Mas será que não conseguiríamos, com um movimento sem paixões, sem envolvimento partidário, sem manipulação, fazer com que essa ideia crescesse e chegasse aos destinatários finais (Dilma e Serra)?
Se você pretende votar em Dilma ou Serra, mas quer, antes, mandar um recado a seu candidato, entre nessa campanha, vote em outro candidato no primeiro turno e convide seus parentes e amigos a fazerem o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário