Do site do Jornal de Brasília
Gravação em vídeo de um dos principais candidatos ao governo do DF pode mudar o curso das próximas eleições. Nela, o candidato aparece conversando com um homem que cobra o pagamento de uma fazenda vendida a ele, em Goiás, por R$ 7 milhões. O candidato pede paciência, cita sua posição privilegiada nas pesquisas, garante que vencerá e três meses após a posse mandará o BRB (Banco de Brasília) pagar a dívida. O vídeo é de deixar chocado até o delator Durval Barbosa.
Relógio-espião
As imagens do candidato-fazendeiro foram feitas pelo seu interlocutor, com uma microcâmera instalada em relógio de pulso, do tipo "espião".
Adiantamento
Outra cena impressionante mostra o candidato-fazendeiro contando um maço de dinheiro, depois entregue ao cobrador como "adiantamento".
Mercado negro
A gravação do candidato-fazendeiro tem sido exibida a empresários e oferecida pelos supostos credores em troca de R$ 50 milhões.
Nada feito
Os autores exibem a gravação, mas ainda relutam em ceder cópia, até para ser periciada, por isso esta coluna omite os nomes de envolvidos.
Leia mais na edição deste sábado (17) do Jornal de Brasília.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário