segunda-feira, 26 de julho de 2010

É CAMPEÃO!!!

Numa partida excelente, o Brasil venceu os gigantes russos e se tornou o país com mais títulos na Liga Mundial: 9. A Itália tem 8.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

VÔLEI

A seleção do Bernardinho terá que jogar bem mais, se quiser vencer a Rússia na final da Liga Mundial de Vôlei.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CASO BRUNO

Não sou especialista no assunto, muito pelo contrário, mas tenho a impressão de que a polícia mineira está fazendo um monte de bobagem.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ASSIM PENSAM ALGUNS POLÍTICOS

Do blog Amazônia

Na terra de Chico Mendes, PT promove senadora do DEM

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), principal voz em defesa dos ruralistas no país, foi recepcionada pelo governador Binho Marques (PT), na noite desta segunda-feira (19), em Rio Branco, onde participaram da inauguração da sede da Federação da Agricultura do Estado do Acre (Faeac). A solenidade foi prestigiada pelo ex-governador Jorge Viana (PT), candidato ao Senado.

Na terra do seringueiro Chico Mendes e da senadora Marina Silva (PV-AC), ambos símbolos internacionais do movimento ambientalista em defesa das florestas da Amazônia, Kátia Abreu foi muito aplaudida por fazendeiros e autoridades petistas ao defender abertamente a derrubada de florestas para a expansão pecuária.

- Não se planta arroz em cima de árvores. Não se cria bois em cima de árvores. Infelizmente ou felizmente, as áreas precisam ser abertas para a produção de alimentos. Quem dera fôssemos capazes de produzir comida sem ter que desmatar uma área, sem ter que arrancar do chão nenhuma espécie de plantinha. Seria um milagre extraordinário. Infelizmente, nós não somos capazes ainda de descobrir uma tecnologia que evite a abertura de áreas.

VUVUZELAS

Grandes clubes da Inglaterra proibem uso das vuvuzelas nos estádios. Cá prá nós, gostoso é ouvir os gritos das torcidas.

PRABÉNS!!!

Ao grande tricolor carioca pelos seus 108 anos de fundação. Parabéns Fluzão!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PRA DESCONTRAIR

Do blog do Zé Fogareiro



O curioso caso de Alessandro Pinto

seg, 19/07/10por Zé Fogareiro |categoria Brasileirão 2010
Fala, Zé! Tinha tudo pra ser um interessante roteiro de Holywood, mas é um infeliz cotidiano que já nos assola há 3 anos. Exatamente. Estamos completando três longas temporadas em que a nossa “lateral-direita” encarnou um nome único e intocável. Essa titularidade no Botafogo já virou funcionalismo público, onde se trabalha garantido e sem ameaças de demissão. A história desse cidadão – Alessandro da Conceição Pinto – no Botafogo de Futebol e Regatas é tão inexplicável quanto as perseguições e tiroteios do cinema. É impressionante. Aparentemente, ele é uma pessoa normal, que até se esforça no trabalho. Entretanto, na realidade, trata-se de um profissional altamente supervalorizado, que consegue confiança por razões desconhecidas. Sai uma diretoria, entra outra. Troca-se de técnico por várias vezes, mas uma deficiência se perpetua absurdamente: ninguém coloca o Alessandro pra fora. Consegue explicar, Zé? Então por favor, se manifeste, porque não há personalidade forte neste mundo capaz de barrar o referido “atleta”. Enquanto isso, o papel de palhaço neste filme fica com a gente, diretamente da arquibancada.

Ontem, vivemos mais uma noite de “Não vale a pena ver de novo” nesse Brasileirão. Aliás, o Fogão está colecionando e reprisando vacilos no Campeonato. Pra não perder a conta: foi assim com o cruzeiro, lá em Minas; com o atlético-pr, onde ganhávamos o jogo por 2X0 e perdemos; com o vasco; o corinthians (aquele absurdo dos 47’ do 2º tempo); com o menguinho e por aí vai. Infelizmente, entregar a paçoca está virando uma rotina pro grupo do Papai Joel. O time não está jogando bodega nenhuma. Contra o guarani, ontem lá em casa, foi de doer os olhos de novo. O tempo passava e o preço do ingresso se multiplicava a cada minuto. Que tristeza. A impressão que dá é que o Botafogo nunca mais conseguirá jogar no tradicional 4-4-2 ou 4-3-3, de forma ofensiva. O Joel comprova, cada vez mais, que está totalmente perdido neste elenco. Veja bem: entramos no insistente esquema 6.890-1-2 e jogamos um primeiro tempo horrível. Então, diretamente do vestiário: surpresaaaaa! Na volta do intervalo, o Joel abortou um de seus zagueiros preferidos e lançou mais um atacante agudo. Quanta diferença. Ele chegou a jogar com 4 homens na frente. Desculpa, Zé, mas isso pra mim não é estratégia, é desespero.

A pergunta martela: porque entrar todo fechado, de cara, contra o “imponente” guarani, jogando dentro da nossa própria casa? Pode coçar a cabeça, Zé. O Fogão sofreu um gol, ainda no 1º tempo, numa jogada bem trabalhada pelo adversário e nada combatida por nós. E não adianta colocarmos a culpa do gol só no Caio (que está jogando muito mal, valorizando demais o cai-cai e merecendo todas as vaias e mais duas). As pedras desse erro não podem ter um destino só. Falha coletiva. O Fábio Ferreira, por exemplo, estava marcando o atacante pelas costas, dentro da área. Não dá, isso é princípio básico do futebol. O nosso empate veio no último minuto dos acréscimos. Num escanteio, o zagueiro Danny Moraes subiu bem pra testar e nos dar um pouco de ânimo: 1X1. No 2º tempo, o Jóbson entrou novamente com vontade, mas com pouca solução. O juiz, que conseguiu ficar mais perdido que o Joel Santana, fez o favor de anular um gol legítimo do Herrera e comprometeu ainda mais a partida. Resultado: outro empate com sabor de derrota. Achar que o Maicossuel, sozinho, mudará tudo, é o mesmo que acreditar no potencial indolente do Lúcio Flávio.

As rodadas vão passando e as promessas de mudança ficam apenas nos microfones. Quando o Lúcio Flávio não será relacionado nem pro banco de reservas? Assim como o Sandro Silva, quando o Alessandro será liberado para negociar com algum clube da terceira divisão? Tenho que confessar que fiquei alguns dias dessa semana sem dormir, Zé. Vivi um episódio aterrorizante. Durante um treino, de repente, apareceu do nada, um outro Fahel. Isso mesmo: dois Fahéis no Botafogo. Eu me arrepiei todo de medo, esfregava os olhos, me beliscava e não acreditava. O trauma foi enorme. Se um já é revoltante, você imagina dois, Zé. Foi demais pra mim e isso me roubou algumas noites de sono. Depois é que me acalmaram dizendo que era apenas uma visita do irmão gêmeo do acéfalo. O susto foi grande. Enfim, agora é descansar, esfriar a cabeça e ir pra São Paulo encarar o palmeiras do Felipão. Que a fonte dos vacilos seque e o Fogão retome a trilha da vitória. Te vejo no Pacaembu. Abraço, Zé!

sábado, 17 de julho de 2010

AMEAÇA DE NOVOS VÍDEOS

Do site do Jornal de Brasília

Gravação em vídeo de um dos principais candidatos ao governo do DF pode mudar o curso das próximas eleições. Nela, o candidato aparece conversando com um homem que cobra o pagamento de uma fazenda vendida a ele, em Goiás, por R$ 7 milhões. O candidato pede paciência, cita sua posição privilegiada nas pesquisas, garante que vencerá e três meses após a posse mandará o BRB (Banco de Brasília) pagar a dívida. O vídeo é de deixar chocado até o delator Durval Barbosa.

Relógio-espião

As imagens do candidato-fazendeiro foram feitas pelo seu interlocutor, com uma microcâmera instalada em relógio de pulso, do tipo "espião".

Adiantamento

Outra cena impressionante mostra o candidato-fazendeiro contando um maço de dinheiro, depois entregue ao cobrador como "adiantamento".

Mercado negro

A gravação do candidato-fazendeiro tem sido exibida a empresários e oferecida pelos supostos credores em troca de R$ 50 milhões.

Nada feito

Os autores exibem a gravação, mas ainda relutam em ceder cópia, até para ser periciada, por isso esta coluna omite os nomes de envolvidos.

Leia mais na edição deste sábado (17) do Jornal de Brasília.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010

A justiça eleitoral vai ter muito trabalho nos próximos dias e espero que tenha uma atuação impecável na impugnação de candidaturas.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"CASO BRUNO"

Tentei não falar do "caso Bruno". Mas tenho ouvido e lido tantas opiniões, algumas até oportunistas, que resolvi entrar nessa discussão. Não para falar do caso em si, mas para tratar talvez de uma das causas, para a qual acho que podemos contribuir para eliminar.

Como não sou psicólogo, nem psiquiatra, nem policial, não quero opinar sobre o crime em si. Quero falar de outra coisa: da proximidade e envolvimento que muitos jogadores de futebol, a pretexto de preservarem suas origens e suas "comunidades", têm com criminosos, principalmente traficantes.

Não tenho dúvida de que, não fosse essa proximidade e a opinião propagada por esses criminosos de que é fácil exterminar uma pessoa sem deixar vestígios do corpo, esse caso não teria acontecido. Pelo menos, não dessa forma.

E aí, levo o foco para o que realmente nos envolve. Não podemos tolerar, enquanto pessoas de bem, jogadores, não importa de que times, circulando em rodas de bandidagem e continuarmos idolatrando-os. Sempre que isso for noticiado, percebido, devemos exigir que sejam repreendidos em seus clubes e não acobertados.

Pode parecer difícil, mas se cada um fizer a sua parte, um dia podemos conseguir. Devemos rejeitá-los e ignorá-los, divulgando esta atitude em nossos círculos de relacionamento. Principalmente para que as crianças que nos cercam percebam nosso desagrado.

Chega de "ídolos" que divulgam suas "ações sociais" e, por trás, estão a patrocinar bandidos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

COPA 2014

Com a polêmica em torno da reforma do Morumbi, outras alternativas estão sendo analisadas. Uma delas, é a construção de um novo estádio, em Pirituba. Se a ideia vingar, já tem gente até com o apelido pronto: BUCHADÃO.

FINAL DA COPA

Não é que o polvo vidente estava certo? Andam dizendo por aí que a clientela da Mãe Diná está diminuindo consideravelmente.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Registro o falecimento do colega Cauchioli. Espero que minha amiga Sônia encontre força e paz neste momento.

FINAL DA COPA

O polvo Paul garante que a Espanha vai ganhar. Sei não, acho que esse polvo deixou pra errar logo na final.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

COMPRA COLETIVA

Reportagem do Correio Braziliense de ontem aponta que os sites de compra coletiva, bastante difundidos e utilizados no exterior, chegam a Brasília. A reportagem traz 3 endereços:
www.citybest.com.br
www.peixeurbano.com.br
www.clickon.com.br

Vale conferir.

Toninho impugna candidatura de Roriz

Do blog da Ana Maria Campos

Toninho do PSoL apresenta hoje (08), às 10h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) impugnação à candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao Governo do Distrito Federal com base na Lei da Ficha Limpa.

O PSoL foi o autor da representação no Senado em 2007 por quebra de decoro parlamentar que resultou na renúncia de Roriz ao mandato.

Na época, uma conversa interceptada durante a Operação Aquarela mostrou negociação entre Roriz e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklim de Moura sobre a partilha de R$ 2,2 milhões do empresário Nenê Constantino.

Pela Ficha Limpa, quem renunciou fica oito anos inelegível a contar do fim do mandato, ou seja, como Roriz só deixaria de ser senador em 2015, ele estaria sem condições de disputar eleições até 2023.

Mas a constitucionalidade desse dispositivo ainda será apreciada em cada caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

quarta-feira, 7 de julho de 2010

MP desconfia do ‘empobrecimento’de Joaquim Roriz

Do site do Cláudio Humberto

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios examina com lupa a declaração de bens do ex-senador Joaquim Roriz à Justiça Eleitoral. Os promotores desconfiam de “empobrecimento ilícito”, suspeitando de perdas de mais de R$ 3,3 milhões, em relação à declaração de bens de Roriz de sua candidatura a senador, em 2006. Seu gado, por exemplo, avaliado à época em R$ 2,8 milhões, sumiu da declaração atual.

NÃO ACEITAMOS FALCATRUAS

Por que será que os dois partidos mais parecidos são os que mais se confrontam? O PT e o PSDB vivem sendo oposição um ao outro. No entanto, são os dois partidos mais próximos em termos de ideias, políticas econômicas, monetárias e sociais. Eu disse próximos, não confundir com idênticos ou iguais. Além disso, têm em suas cúpulas, pessoas que, de um modo ou de outro, iniciaram na política por caminhos bem semelhantes (movimentos estudantis, luta contra a ditadura). Por que, então, o PT se junta ao PMDB e o PSDB ao DEM? Certamente, por motivos de interesse do País é que não é. São interesses que só mesmo quem está arraigado na política pode explicar, suponho.

Seria muito mais fácil entender os coronéis do DEM e do PMDB juntos, tendo como opositores tucanos e petistas e vice versa.

Seja Dilma ou Serra o próximo presidente desta República, todos acreditamos que não haverá mudanças drásticas nas políticas econômica e monetária. Uma ou outra diferença em programas sociais, certamente. Mas, no fundo, na essência, acredito que sejam governos bem parecidos.

Todos sabemos das supostas falcatruas nas privatizações e em outros nichos no governo tucano. Da mesma forma, sabemos das supostas falcatruas no mensalão e em outras cuias no governo petista.

Não seria a hora de se mandar um recado bem direto para tucanos e petistas mostrando que não aceitamos este tipo de conduta.

Não seria uma boa hora para se iniciar um movimento nesta rede, que é usada para tantas correntes idiotas (normalmente iniciadas por quem quer conseguir endereços de email ou disseminar virus), do tipo NÃO ACEITAMOS FALCATRUAS!

Como este recado poderia ser dado? Votando-se em outro candidato no primeiro turno. É óbvio que o próximo presidente será Dilma ou Serra. Mas será que não conseguiríamos, com um movimento sem paixões, sem envolvimento partidário, sem manipulação, fazer com que essa ideia crescesse e chegasse aos destinatários finais (Dilma e Serra)?

Se você pretende votar em Dilma ou Serra, mas quer, antes, mandar um recado a seu candidato, entre nessa campanha, vote em outro candidato no primeiro turno e convide seus parentes e amigos a fazerem o mesmo.